quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Jornada nas Estrelas - Espelho


Quem acompanha meu trabalho sabe que sou viciado em quadrinhos baseados em filmes e seriados. A franquia Jornada nas Estrelas (Star Trek) é uma das mais bem-sucedidas em matéria de qualidade. Desde que estreou pela Gold Key no final dos anos 1960, a eterna criação de Gene Roddenberry passou pelas mãos de escritores talentosos, como Marv Wolfman, J.M. DeMatteis, Mike W. Barr, Chris Claremont, Peter David e John Byrne, entre outros. Editoras como Marvel, DC, Wildstorm e atualmente, a IDW, vêm se esforçando para manter viva a magia desse universo maravilhoso e seus personagens inesquecíveis.
A galera da Aliança Rebelde tem trazido essas obras para nós já faz algum tempo.
A edição que estou disponibilizando é um material que há muito tempo eu queria traduzir. Respeitando o trabalho de nossos amigos da Aliança, entrei em contato com o Zelfie27 (principal tradutor da série) e propus uma parceria na produção de alguns títulos.
O primeiro resultado dessa parceria vocês podem conferir agora.

Jornada nas Estrelas - Espelho é a continuação em quadrinhos de um dos melhores episódios da série clássica. O primeiro a tratar do Universo Espelho - uma realidade paralela com versões distorcidas de nosso mundo. Esse universo seria bastante explorado nos seriados seguintes e em outras obras do universo expandido.
Lançado pela Marvel em fevereiro de 1996, como parte da retomada do material pela editora (ela assumira a franquia lançando uma série de curta duração no final da década de 1970), espelho é produzido por uma dupla de autores bastante tradicional da casa das ideias, famosa por suas inúmeras histórias de um certo cabeça de teia amigão da vizinhança: Tom DeFalco e Mark Bagley. Não precisa dizer mais nada, né?

Trekkers e Trekkies do Brasil, divirtam-se!

Tradução, adaptação e letras
Johnny Who


Nenhum comentário: