segunda-feira, 15 de junho de 2015
American Flagg! v1 01 a 09 (Ed. Abril)
Quando eu "descobri" os scans de HQs lá pelo fim dos anos 90, a primeira coisa que quis foi traduzir American Flagg!. Aí surgiram as dificuldades... internet discada, scans em baixa resolução e só em inglês, e eu não fazia a menor ideia de como começar a fazer isso funcionar. Até pouco tempo atrás o único scan (em português) disponível era o da Graphic Album 03, da Ed. Abril. Aí o mestre das rapaduras açucaradas e das onomatopeias digitais nos brinda com os scans da série mensal que a Abril publicou em seis edições e com um scan de excelente resolução da Graphic Album citada.
Agora uma breve explicação. No Brasil foram publicadas as edições originais de 01 a 09 da seguinte forma: as edições 01 a 03 foram compiladas na Graphic Album da Abril sob o nome "Tempos Difíceis"; em seguida a mesma editora lançou as edições de 04 a 09 como revistas mensais em formato americano (o que era um luxo na época...), mas acabou cancelando o título depois da sexta edição (a #09 americana) e nos deixou morrendo de curiosidade de saber como a trama continuaria depois de uma revelação bombástica.
O que nos traz ao presente momento: uma vez que hoje temos os scans de todo o material que foi lançado no país, agora, enfim, poderei começar a trazer as edições inéditas de American Flagg! aqui no Gibiscuits. Neste post, que tornou as edições que eu tinha traduzido totalmente obsoletas, estão disponíveis os scans mencionados numa pasta do MEGA.
Em breve, American Flagg #10, inédita no país. Agora, boa leitura!
GibisCuits - o site HQ + bacana in BRasil!
ResponderExcluirnão tardou em começar a cumprir hein? hehehe, comentou lá eudes o que ia fazer e já fez ou começou a fazer por aqui, hehehe...
ResponderExcluirvaleu demais...
chorando de emoção aqui hehe
ResponderExcluirValeu Skaetos.belo trabalho.todos os agradecimentos serão poucos.bela empreitada.
ResponderExcluirFaltam 3 números!
ResponderExcluirPedro Ricardo
Não falta nada, Pedro Ricardo. As nove primeiras edições originais estão lá. Leia com atenção a explicação do post e você entenderá.
ResponderExcluirAntes que corrijam, dando uma "informação importante inútil" hehe: houveram três edições lançadas pela editora Cedibra, mas nada mais são que as edições que a Abril depois lançou como Graphic Album 3.
ResponderExcluirObrigado por disponibilizar essas maravilhas. Howard Chaykin é um profeta visionário!
ResponderExcluir