sábado, 30 de junho de 2012

Brecha #07 e #08 (de 11)



Um dos mais trágicos e menos populares personagens DC está de volta! Em um novo e explosivo encontro com o homem de aço na edição oito. A edição sete fez parte do Mega Evento Crise Infinita e já se encontrava disponível pelo grupo Rock N' Comics-BR. Resolvi posta-lo ao invés de refazer um bom trabalho do saudoso grupo.
Tradução:
Secolo (08) e Black Bison (07)
Revisão:
Sandrobolt (08)
Diagramação:
Le-X (08) e Black Bison (07)

baixe #08
baixe #07

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Darkstars #13


Os leitores que acompanham este título com atenção notarão que houve um salto da edição #10 para esta. As edições #11 e #12 fizeram parte de um crossover envolvendo os títulos L.E.G.I.O.N. 93 (#57 e 58) e Lanterna Verde (#44 e 45) mais o título principal do "evento"; DC Universe: Trinity #01 e 02, todas já traduzidas por outros grupos. Você pode encontrar essas edições nos fóruns de quadrinhos.
Tradução:
Enishio
Revisão:
Fury
Letras:
Garra

baixe #13

quinta-feira, 28 de junho de 2012

The Spirit #31 (de 32)


Mais uma divertida aventura do nosso querido e já saudoso Spirit. Parceia com DS-Club.
Tradução:
Azazel Pistis
Letras:
Le-X

baixe #31

Echo #24


Todos em busca de Vijay.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe #24

terça-feira, 26 de junho de 2012

Homem Animal # 71

Amargurado, Buddy Baker resolve se vingar do mundo pela morte de Maxine e pela destruição da fauna... mas ainda há muitas reviravoltas.
(obs: para entender certos fatos comentados nesta edição, acho importante ter lido o "crossover" da Vertigo 'A CRUZADA DAS CRIANÇAS", que pode ser baixado no sítio da Vertigem.)

Tradução e letras:
Mussorgsky

baixe o nº 71

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os Irmãos Savage #02 (de 3)


Tentando concluir mais uma mini que ficou pelo caminho e que é bem divertida ( daquelas diversões sem compromisso) temos aqui o número dois de Savage Brothers! Apenas dois caipiras tentando sobreviver ao apocalipse zumbi.
Dublê de tradutor e Letras:
Le-X

baixe #02

21 Down #08 ao #12 (de 12)






Mais uma que por falta de colaboradores e/ou parcerias somado ao volume de séries que faziamos na época ficou pelo caminho e foi completada por outros grupos ( uma atitude realmente elogiável e que vai na contramão do que ocorre habitualmente, onde vários grupos fazem as mesmas séries ao passo em que várias outras ficam sem conclusão e que não podemos criticar por a: já fizemos séries que outros faziam e b: já terminamos séries iniciadas por outros). De qualquer forma de maneira geral achamos fazer séries que outros fazem uma perda de tempo ( geralmente quando isso ocorre optamos por parar, até pelo fato de sermos um grupo de poucas pessoas envolvidas)... resumindo: ao invés de continuarmos ignorando determinados scans e privando nossos leitores de ler suas séries favoritas até o fim aqui mesmo neste espaço, vamos a partir de agora dar sequencia sempre que possível as nossas séries paradas ( repito: paradas sempre por razões de força maior que nossa pura e simples vontade) realizadas por outros grupos. Para realizar isso sem "ofender" ninguém colocaremos os banners dos grupos realizadores junto aos de nossos parceiros. Aos que tiveram a paciência de ler estas linhas meu muito obrigado!

08 -- 09 -- 10 -- 11 -- 12

Daytripper #08 ao #10 ( de 10)





Em respeito (embora que tardiamente) aos que acompanharam Daytripper até o #06 aqui no blog, postarei os 4 números restantes feitos pelos parceiros do DarkSeid-Club! Boa leitura! Gibiscuits fechando pontas soltas.

07 -- -08 -- 09 -- 10

domingo, 24 de junho de 2012

O Impressionante Wolf-Man #21 (Reupado)


Dando continuidade a essa série agora em parceria com o Vertigem e SoQuadrinhos, temos a primeira parte do arco Legado. Wolf-man finalmente em paz com sua filha, Chloe, mas um derrotado Zacheriah está fora da prisão e têm nefastos planos! Um arco que vai revirar completamente a vida do herói lobisomem! Como dizem, "O início do Fim de Wolf-Man"!! Esperem o inesperado!
Tradução:
Warxox
Letras:
Le-X
Revisão e extras:
Von DEWS!

baixe #21

sábado, 23 de junho de 2012

O Impressionante Wolf-Man #14-20


Bem, uma postagem especial hoje, pois amanhã tem mais, como sabem, há poucos dia lançamos a edição 13 de O Impressionante, antigo "The Astounding"(o "mordedor" ficaria estranho) Wolf-Man, mesmo sabendo que o SoQuadrinhos - parceiros nosso em tantas HQ's - através do Guardiões do Globo, estava também traduzindo, já me expliquei o porquê da postagem anteriormente. Mas venho aqui dizer que a partir da próxima edição, no caso a #21, iremos iniciar uma parceira tripla (um menage à trois para os íntimos =P) em conjunto com o já citado SoQuadrinhos, e os parceiros habituais deste título, o GiBiscuits! Então leiam rápido essas sete edições que a # 21 chega amanhã! Roteiro de Robert Kirkman. Arte de Jason Howard. Cores de FCO & Ivan Pancencia. (fonte Vertigem)
Tradução de Warxox
Letras de Vampiro

4shared
14--15--16--17
18--19--20
MediaFire
14--15--16--17
18--19--20

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Monstro do Pântano V2 #88 (VERSÃO CENSURADA)

Em setembro de 1989, Rick Veitch estava escrevendo um arco que se encerraria na edição 90. Nele, o Monstro do Pântano iria pelo passado do universo DC. No nº 88, ele planejou aquela que seria a mais polêmica edição da editora: o Monstro teria um encontro com Jesus Cristo. A história foi inicialmente aceita, mas durante sua produção, completamente vetada, temendo a controvérsia. Tal censura levou Rick Veitch a cancelar seu contrato e abandonar a DC. Em emergência, foi cogitado os nomes de Neil Gaiman e Jamie Delano para continuar a série; ambos se recusaram, em solidariedade ao amigo. Com isso, o desconhecido Doug Wheeler assumiu o trabalho. A história, com arte inacabada de Michael Zulli (Sandman, Witchcraft; aliás, este seria seu primeiro trabalho publicado) ficou nos arquivos da DC e em páginas obscuras... nós da GIBISCUITS conseguimos uma cópia, e trouxemos aos leitores. De bônus, ainda colocamos o roteiro original de Veitch com esboços que ele fez pra história, além da capa original de John Totleben planejada para a edição.

Devemos dizer que é um orgulho compartilhar tal material, e que sua tradução foi muito trabalhosa. Perceberão que as 3 primeiras páginas são as únicas originalmente arte-finalizadas e letreiradas; da página 4 a 19, só haviam indicações dos balões - era necessário reler o roteiro original,traduzir, e aí sim localizar aonde encaixar o balão. E da página 20 a 24, só havia a arte sem qualquer indicação de texto, o que nos levou a "inventar" aonde os balões se localizariam.
Enfim, obrigado a quem ler e comentar o trabalho, foi muito importante para nós!

Tradução e letras
Mussorgsky
revisão
Le-X


baixe o roteiro original

Sexta-Feira 13 #06 ( de 6)


A mini chega ao fim mas o terror do Crytal Lake vai continuar.
Tradução e Letras:
Rita Maria Felix

baixe #06

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Echo #23


As mudanças pelas quais passa Julie chegam ao máximo!
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe #23

terça-feira, 19 de junho de 2012

Shade, o Homem Mutável #41

Shade tenta capturar um anjo, e acaba trazendo à vida Pandora; assim, conhecemos uma verdadeira tragédia grega.

Tradução e Letras:
Mussorgsky

baixe o # 41

Echo #22


Cada vez melhor!
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe #22

segunda-feira, 18 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012

Packs (séries completas)


Dessa vez a bola está com The Losers.Série da Vertigo que durou 32 edições e que já virou filme numa produção considerada fraca. Lembrando que o #01 foi feito pela saudoso Rock n' Comics. Série do #02 ao #32 traduzida por RER e diagramada por vários colegas.

sábado, 16 de junho de 2012

Soldado Desconhecido #18


Final do arco "Estação Seca". Parceria Gibiscuits e Tropa-BR.
Tradução:
Karon
Letras:
Le-X
Capa:
Kappa

baixe #18

The Spirit #30 (de 32)


Antepenúltimo número da série. Por Gibiscuits e DarkSeiD-Club!
Tradução:
Azazel Pistis
Letras:
Le-X

baixe #30

Sandman - Teatro do Mistério #51


Continua o arco "O Retorno do Fantasma Escarlate". E uma aparição onírica para matar saudades dos fãs.
Tradução e Capa:
Mussorgsky
Letras:
Le-X

baixe #51

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Histórias de Guerra (one-shot)


Uma do fundo do baú do blog... dessas que por algum motivo não postei por aqui e "esqueci" no falecido Orkut. Parceria com a Tropa-BR! Fez parte de uma iniciativa da DC de homenagear suas antigas séries de guerra. Aqui vemos a guerrilheira Marie enfrentando os nazistas como apenas uma linda francesa poderia fazer.
Tradução:
Karon
Letras:
Le-X

baixe aqui

quinta-feira, 14 de junho de 2012

14 de Junho, dia mundial do doador de sangue!


No dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada em 2004 pela Organização Mundial de Saude (OMS). É uma oportunidade para reforçar a importância sobre a necessidade de manter os estoques de sangue em dia – no Brasil, a data cai em véspera de férias, período crítico para os hospitais, quando os estoques ficam reduzidos em função de gripes e resfriados. No entanto, a prática da doação antes do período de férias pode salvar vidas, já que o número de atendimentos e pacientes em tratamento não diminui.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, bem alimentado, ter entre 18 e 65 anos, ter peso mínimo 50 Kg, não estar gripado, com alergia ou febre. Não estar grávida ou amamentando; intervalo mínimo de 02 horas após o almoço, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Dados do Ministério da Saúde indicam que apenas 1,9% dos brasileiros doam sangue regularmente. O papel dos doadores na vida daqueles que dependem de transfusão é fundamental. A doação de sangue é um ato voluntário e os doadores são essenciais para a produção de hemocomponentes. Também são responsáveis por colaborar no tratamento e atendimento dos pacientes com câncer (quimioterápico, cirurgia oncológica, leucemias, linfomas). O principal componente encontrado no sangue e que pode salvar vidas é o Concentrado de Plaquetas.

Aproveitamos a data para lembrar que um dia pode ser um de nós a precisar...então doe sangue cara!

Echo #21


Hong está para conseguir sua vingança... a menos que Annie acorde?
Tradução;
RER
Letras:
Le-X

baixe #21

terça-feira, 12 de junho de 2012

Packs (séries completas)



Atendendo os vários pedidos feitos aqui e no e-mail do Gibiscuits trazemos agora a série 28 Days Later completa (24 edições).


Sexta-Feira 13 #04 ( de 6)


Continua o horror em Crystal Lake! Terá a "sorte" de Sally Thomas finalmente acabado?
Tradução e Letras:
Rita Maria Felix

baixe #04

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rasl #13


Mais uma do Genial Jeff Smith. Parceria com os colegas do Quadrinhos Inglórios!
Tradução:
RER
Revisão:
Tchelongatti
Letras:
Carfrangs

baixe #13

domingo, 10 de junho de 2012

Packs (séries completas)


Devido a enorme quatidade de links fora do ar, principalmente do primeiro ano do blog, vamos a partir de hoje postar packs completos ao invés de linka-los nas postagens antigas. Vamos ver se a iniciativa vinga! Tentaremos fazer isso sempre aos domingos. Pra começar 3 minis da editora BOOM! Studios e uma da IDW. Entre os autores gente do calibre de Mark Waid e J.M. DeMatteis.

sábado, 9 de junho de 2012

Bomba do Tempo #03 (de 3)


O fim da humanidade está mais próximo. Respire fundo e veja o final.Parceria Gibiscuits e Quadrinhos Inglórios.
Tradução:
RER
Revisão:
Tchelongatti
Diagramação:
Carfrangs

baixe #03

Sachs & Violens #04 (de 4)


O confronto final entre Sachs e Violens e a guangue do Grande O e Moloch.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe #04

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sachs & Violens #03 (de 4)


Enfim a continuação desta mini de Peter David e George Perez.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

baixe #03

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Asterios Polyp


Antes de mais nada gostaria de explicar que este post não se trata de um scan da obra lançada pela Cia. das Letras.É uma tradução livre feita pelo grupo a partir de um scan do original americano (autoria por mim desconhecida). Estavamos trabalhando nele bem antes de sabermos do lançamento por aqui. Com o lançamento e por tratar-se de uma obra muito extensa paramos a tradução e deixamos o projeto de lado até... até domingo passado, quando após uma conversa decidimos por postar o material produzido até então ( 88 páginas de um total de mais de 300).Fica como um aperitivo pra quem pensa em comprar ou uma oportunidade de ler este maravilhoso material, ao menos em parte, pra quem como eu tem o bolso apertado. Agora vamos a sinopse...
No dia de seu quinquagésimo aniversário, o professor Asterios Polyp tem sua casa destruída por um incêndio. Desnorteado e sem rumo, ele parte para o lugar mais distante que o dinheiro existente no bolso podia levá-lo.Acaba tornando-se auxiliar de um mecânico, em uma pequena cidade. E lá começa a reconstruir sua vida, sua própria identidade e sua maneira de ver o mundo.Entremeados com a narração de seu presente estão diversos episódios do passado, que revelam a complicada personalidade de Asterios, suas aspirações, crenças, desilusões e as razões de sua atual infelicidade.(fonte: Universo HQ)

“Uma sátira sobre o casamento, um tratado de estética, design e ontologia, uma história de formação em plena velhice e um Romance de Ideias com duas letras maiúsculas.”
- New York Times Book Review

"Uma verdadeira obra-prima que merece ser lida e relida e cujos significados ultrapassam os limites de um idioma."
- Universo HQ

Tradução e letras:
Mussorgsky

baixe aqui

terça-feira, 5 de junho de 2012

Echo #19


A Henry continua apagando seus rastros.
Tradução;
RER
Letras:
Le-X

baixe #19

Rasl #12


Mais uma edição de Rasl de Jeff Smith. Nesta história uma abordagem um tanto quanto intrigante sobre a vida de Nikola Tesla. Espero que gostem! Parceria Q.I. e Gibiscuits.
Tradução:
RER
Revisão:
Tchelongatti
Letras:
Carfrangs

baixe #12

domingo, 3 de junho de 2012

The Spirit #29 (de 32)


Esta edição traz uma aventura produzida pela mesma equipe de Mister X: Dean Motter e Paul Rivoche. Mais uma com a co-produção do DS-Club. Divirta-se neste domingo!
Tradução:
Azazel Pistis
Letras:
Le-X

baixe #29