Dos aridos desertos de Bythirium as vastidões da Estepe de Tandar, o mundo é governado pelo imperador Dominiano Quintillius . Suas legiões marcham por milhas para garantir sua vontade. Suas fortalezas e muralhas unem terras estrangeiras sob sua égide. Seus impostos forçam cidadãos e suditos a financiarem a opulência e decadência da grande capital do Império. Seus escravos colhem grãos, mineram ouro e prata e movem os remos de sua galés. Apenas os deuses questionam sua gloriosa presença.
Contudo , uma terra e um povo permanecem alem do seu dominio - o Clã dos Urelanders. Aqueles homens e mulheres selvagens, que habitam desde os vastos pântanos e implacaveis terras altas, continuam a desafiar o governo do grande Quintillius. Liderados por um homem chamado de Bradmanacus por seus inimigos e de Brath Mac Garen, por seus parentes, os guerreiros de Dun Garen destroem toda força colocada contra eles.
Tocado pela marca de seu deus, o Gamo, Brath mantém unida inquieta aliança de tribos e clãs. Através de visões, em que o Gamo mostra-lhe presságios dos dias futuros, Brath vê o caminho que seu povo deve seguir se permanecer livre da dominação dos inimigos. Brath destruiu a 13ª Legião do Imperador e enviou os sobreviventes humilhados de volta ao forte. Isso apenas serviu para alimentar a fúria dos Legionários Dominianos.
Esse é o pano de fundo pra Brath , uma HQ escrita por Chuck Dixon (Batman e os Renegados) e desenhada por Andrea Di Vito (Thor - Ragnarok).
Tradução e Diagramação:
Rita Maria Felix
Nenhum comentário:
Postar um comentário