domingo, 11 de janeiro de 2009

A Hora das Histórias


Na abertura do nosso novo espaço, o de e-books, vamos começar com uma ótima escritora, Rita Maria Felix da Silva que de lambuja ainda traduz quadrinhos... BrathCerebus são dela! Só pra vocês terem um gostinho do estilo desta ótima escritora, aqui vai um trecho de seus texto! 
"O instante seguinte aconteceu rápido demais, como se a realidade houvesse explodido. A espada de Glória arrancou a caneca de vinho da mão do homem gordo, cortou aquele recipiente em duas metades - o líquido espalhou-se pelo bar, molhando todos que estavam por perto - e passou, veloz o bastante para não ser percebida por um olho humano, pelo rosto daquela criatura. Um corte bem fino cruzou o lado direito da face do homem e, quando as metades da caneca alcançaram o chão, Glória estava de pé, diante do homem gordo e a ponta da lâmina de sua espada já pressionava a garganta daquele infeliz." (Adaptado de um texto do blog Vertigem)

2 comentários:

Unknown disse...

Outra fera que merece toda nossa reverência: Sonia Hirsh http://correcotia.com/ . Pena que dependurou as chuteiras no quesito hq. Foi um verdadeiro fonte de fertilidade na produção e tradução de revistas nacionais.

Unknown disse...

Parece interessante... só "duas metades" não ficou bem no texto.