quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cerebus #06


"Pelo menos para mim, Cerebus nº 6 é uma daquelas revistas memoráveis. Dave Sim acertou em tudo. Claro que a média geral das histórias de Cerebus é boa, não havendo, até agora uma que eu pudesse considerar como fraca. Porém, este número se excedeu para o bem. O equilíbrio entre comédia, drama e aventura chegou ao nível da maestria e, especialmente pelas páginas finais, Dave Sim conseguiu uma dos enredos mas bem escritos, originais e pungentes que li em muito tempo. A mais romântica história de Cerebus até agora e a melhor. Ao final, ao ver o destino de Jaka, será difícil não cair na tentação de dizer, como fez a escritora e ilustradora Adriana Rodrigues (Strix Van Allen): "tadinha!". Acredite, dificilmente você conseguirá não dizer essa palavra ou equivalente." Rita Maria Felix.
Neste número Cerebus descobre o amor(!). Ação, aventura e romance (!) esperam por você nas páginas desta história. Trazidas até nós pela power-tradutora Rita Maria Felix!

baixe #06

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz, como disse o mestre Nélson Gonçalves uma vez: "Deus está nas coincidências !". Não é que comprei hoje a última Mrvel Max e tinha uma citação justamente sobre "Cerebus" ?
Tá lá na página 7 da revista, dentro do nº1 da mini-série 1985". O empregado de uma gibiteria, usando uma camiseta de Cerebus, tenta convencer um guri (personagem principal da história)a levar outra coisa ao invés do títulos da própria Marvel (editora de 1985). Saca só a fala: "Nunca ouviu falar de Love and Rockets? Já leu alguma vez Cerebus?".
Daí eu entro no site e me deparo com mais essa edição traduzida ! Deve ser os deuses Crom, Mitra, Tutatis ou outros conspirando... hahahah

Gibiscuits disse...

Feliz coincidência! Hehehe!