quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Story Telling Time #01 (reupado)


A revista Marge's Little Lulu (Luluzinha) foi lançada primeiramente de forma experimental pela Dell Comics na revista Four Coulor 74 de 1945 ( restaurada, traduzida e publicada aqui no Gibscuits) e depois de dez edições esporádicas a personagem ganhou sua própria revista a partir de de Janeiro de 1948 ( esta edição também já foi publicada aqui). Luluzinha logo alcançou um estrondoso sucesso. Uma das marcas da revista que encantaram várias gerações foram as histórias da "Pobre menininha". Quando queria ensinar alguma lição ao seu pequeno e irrequieto vizinho Alvinho, Luluzinha lhe contava histórias onde a personagem principal era sempre uma versão pobre dela mesma. Nessas histórias, a pobre menininha sempre tem um bondade sem limites (a ponto de ir no lugar do seu amiguinho ao dentista e arrancar seu próprios dentes já que ele tinha medo de dentista), é sempre a mais bela (os príncipes sempre se apaixonam por ela), é sempre a mais esperta e desprendida de qualquer desejo material. Nessas histórias, depara-se com bruxas, monstros, fadas, pessoas malvadas e vive grandes aventuras.
Em 1950, a Dell Comics reuniu em um álbum gigante de 100 páginas, uma seleção dessas histórias produzidas pelo genial John Stanley e desenhadas por Irving Tripp. Mais uma vez num trabalho magistral de recuperação desse material antigo, a equipe do Gibiscuits presenteia seus leitores com mais esse clássico.

Tradução:
Rubens Vilhena & Emily Christie
Letras:
Le-X
Restauração:
Murdock

https://www.4shared.com/office/jQ-JHj4wca/StoryTellingTime001_Gibiscuits.html



Link

2 comentários:

Rubens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon disse...

Parabéns pela iniciativa. Adorava a turma da Luluzinha quando era criança (em especial o Clube do Bolinha) e é muito bom reler essas histórias.