quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Necronomicon #01 (de 04)

Bem vindos de volta ao mundo de H. P . Lovecraft. Agora em nova tradução e numa nova parceria!
Tradução:
Skaetos
Revisão:
Tche
Letras:
Carfrangs


9 comentários:

Anônimo disse...

esa aqui nao era do alan moore?
nao entendi...
hsm

Anônimo disse...

Bom lançamento! Na verdade, eu tinha tentado baixar ele esses dias, mas tava off :(
H. P . Lovecraft é ótimo!!!! Brigadão :D

Anônimo disse...

Eu queria fazer uma pergunta; mas para quem já chegou a ler às histórias do H. P . Lovecraft, algum de seus contos em livros.
Qual seria a comparação que vocês fariam, com seus irmão em quadrinhos? Tipo, nem chega perto da sua qualidade como conto original, ou, só se acrescenta, lendo essas historias em quadrinhos...
Esses quadrinhos de H. P . Lovecraft, estão me levando a querer ler seus contos. :D E isso é bom, né?... Bem, obrigado pela postagem, Gibiscuits e QI!!!!

Gibiscuits disse...

A do mago inglês, Alan Moore, se chama Neonomicon. São nomes realmente bastante parecidos. As que estavam em off foram retraduzidas e readaptadas. Ao terceiro comentário deixo a respostas ao Skaetos, o tradutor, ele leu vários dos livros e contos do H.P.L. e tem mais conhecimento para te responder. Abraço a todos e obrigado pelos comentários!

Carfrangs disse...

É isso aí pessoal, diria que é um terror mais de interpretação, de imaginação pessoal...mas o Skaetos que leu muitas obras pode falar melhor...a edição 2 já ta no forno, e a 3 ja vamos começar as letras!!

mussorgsky disse...

só pra dar uma análise superficial, "Necronomicon" é o "idioma dos mortos".assim, Alan Moore quis "brincar" com isso, dando o nome de sua obra de "Neonomicon", o "novo idioma".

Anônimo disse...

blz amigos, valeu pela explicacao.
hsm

Anônimo disse...

Eu baixei uns contos dele para ler (atualmente, "O chamado de Cthulhu"), e to gostando. Lovecraft é um ótimo escritor; até me surpreendeu um pouco... O chato é ler no PC, eu meio que não consigo muito. Quando der, vou até um sepo comprar alguma coisa dele, muito melhor né!
Obrigado gente, abraço!! :D

Skætos disse...

Respondendo ao leitor que fez o seguinte comentário:

"Eu queria fazer uma pergunta; mas para quem já chegou a ler às histórias do H. P . Lovecraft, algum de seus contos em livros.
Qual seria a comparação que vocês fariam, com seus irmão em quadrinhos? Tipo, nem chega perto da sua qualidade como conto original, ou, só se acrescenta, lendo essas historias em quadrinhos..."

O que posso dizer é que isso varia de autor para autor. No caso de Necronomicon, o autor (W.M.Loebs) faz uma espécie de pout-pourri com elementos de diversos contos de H.P.L. no qual ele desenvolve uma estória original. O resultado ficou, na minha modesta opinião, muito além do que se poderia esperar de uma "salada" dessa magnitude. Há um ditado que diz que "quem muito quer, nada consegue", mas aqui o autor conseguiu pegar um pouco de cada coisa e fez uma obra muito bacana. Alan Moore fez algo similar em Neonomicon e, é claro, conseguiu um resultado muito bom também. No caso de Neonomicon, recomendo severamente que você(s) adquiram seu(s) exemplar(es) e o devore(m) com prazer.

Em "The Temple", a proposta do autor foi de fazer adaptações vinculadas aos contos originais que ele escolheu para compor seu álbum. O resultado é muito bom (Gibiscuits é foda!!!).

Fico muito feliz o Gibiscuits, ao trazer estas obras de H.P.L., desperte o interesse literário na obra desse autor que foi possivelmente o maior escritor de "ficção de horror" de todos os tempos. Eu mesmo já li tanta coisa dele que já perdi a conta e só posso garantir uma coisa: vale muito à pena ler H.P.L.!