terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nas Montanhas da Loucura

Escrito em 1931, Nas Montanhas da Loucura é um trabalho chave no catálogo de H. P. Lovecraft. Originalmente rejeitado pela Weird Tales, o conto desde então se tornou um firme favorito dos leitores do macabro. Uma assombrosa combinação de ciência e fantasia por si só, o conto também explica e conecta vários elementos dos "mitos de Cthulhu" de Lovecraft. De fato, estas páginas - com suas referências à Universidade Miskatonic, ao temido Necronomicon, e a hostes de seres monstruosos - contém muito do que é familiar para os devotos fãs de Lovecraft. Para aqueles que ainda estão se aventurando no desconhecido, Nas Montanhas da Loucura é também acessível e excitante, e permanece como um dos contos de Lovecraft de maior sucesso.
Tradução: 
Skaetos
Letras:
Le-X


17 comentários:

Unknown disse...

Parem com esses comentários toscos tipo "de gelar a medula" e outras tontices.

Gibiscuits disse...

Caro Unknown ( aqui vc imagina o pior esculacho que conseguir)passamos horas traduzindo e diagramando este scan e eu me reservo o direito de escrever o que eu quiser. Vc não é obrigado a ler o post, nem de baixar o scan. O silêncio da maioria é melhor que um comentário babaca deste.

Anônimo disse...

Não, babaca, é de uma generosidade imensa - mas que im-be-cil! E os caras acham que o anonimato os protege de algo... como se à opinião de alguém valesse algo.

Cuidado: ser imbecil pode ser pra vida inteira, não é uma regra, então, corre atrás!
Mais de que estória ruim, você saiu, meu velho?

O post ficou legal, Gibiscuits, nem esquenta!

...

Lovecraft é muito show. Andei lendo uns bons contos dele. Os em quadrinhos que vocês trabalharam, eu adorei - Necronomicon e The Temple. To feliz de ver este lançamento, também.
Tem como eu dar uma lida, antes de dizer o que achei deste volume? pode ser?^^

Obrigadaço pelo trabalho e esforço de vocês.

Gibiscuits disse...

Troll dos infernos vc venceu. kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Gibiscuits disse...

Luiz, agradeço o comentário e o apoio. E estarei esperando seu comentário após a leitura. Eu e o Skaetos. Abração!

Anônimo disse...

Eu li. É bem legal à estória.
À introdução que eles apresentam, já mostra bem, o que se-vai encontrar no desenvolver do conto.

Pra quem gosta do desenho "As Aventuras de Tintin", que passava na TV Cultura, pelo menos na arte, vai se satisfazer - é igual, i-gual. rs

Quem curtiu os outros trabalhos de vocês com Lovecraft, vai curtir esse, também.

Skætos disse...

Obrigado pelo elogio, Luiz. Fico feliz que você tenha apreciado nossos esforços. E, se tudo correr bem, mais novidades "lovecraftianas" devem surgir daqui a alguns meses.

Siegfried disse...

Esplêndido! li o trabalho em dois tempos com muita avidez, lançamento refinadíssimo de uma obra consagrada da ficção de horror, meu sinceros agradecimentos! merecem um aplauso de pé por trazer uma adaptação de um trabalho literário pioneiro e riquíssimo como este para nós lermos e conhecermos

Parabéns e obrigado

Anônimo disse...

Eu tenho esse gibi (em inglês) e gostei muito da adaptação do Ian Culbard. Nas Montanhas da Loucura foi a primeira história que li do Lovecraft, e ainda é a que mais me causou impacto. O trabalho do Ian Culbard ficou bacana, e, como já comentaram acima, lembra muito o estilo do Tintim. As "elder things" em versão fofinha criam um contraste legal com a forma como Lovecraft as descreve.

O trabalho de diagramação do tradutor ficou excelente. Não deve ter sido muito fácil, mas o cara traduziu muita coisa, inclusive o que faz parte do desenho do gibi.

Ian Culbard também tem uma adaptação de O Caso de Charles Dexter Ward que é muito bacana também. Se alguém tiver e puder compartilhar...

Parabéns e obrigado!

Skætos disse...

Olá, "Anônimo" (5 de março de 2013 13:37).

A tradução dela realmente foi um pouco trabalhosa mas não posso dizer que foi cansativa, pois quando a gente faz o que gosta em cima de um material de qualidade ímpar como esse, fica tudo muito mais fácil.

Quanto ao álbum que você mencionou, eu tenho conhecimento da existência dele, e até gostaria de fazê-lo (já li o livro...), mas procurei o scan original e não achei. Se você tiver o scan ou souber onde encontrar, pode mandar que, assim que possível, ele entrará no meu cronograma.

Valeu!

Anônimo disse...

Skætos, infelizmente não tenho o scan. O gibi que li foi emprestado, e parece meio difícil mesmo de conseguir algum scan dele aí pela net.

Vamos ver se aparece alguma coisa!

Anônimo disse...

Skætos, não sei se já conheces, mas na mesma linha do gibi acima, Alan Moore fez um crossover de Verne com Lovecraft, num spin off da Liga Extraordinária com a filha do Capitão Nemo fazendo uma expedição à Antartica. É quase cópia do livro de Lovecraft, com algumas referências pop aqui e ali. Não é tão bom como a versão do Culbard, mas acho que vale conferir igual. Tem em torrent.

http://thepiratebay.se/torrent/8200428/NEMO_-_HEART_OF_ICE_(2013)_The_League_of_Extraordinary_Gentlemen

Skætos disse...

Eu tenho esse scan em inglês, "Anôniimo do dia 21 de Março de 2013 10:26". É realmente uma boa história e está nos meus planos (inclusive cheguei a anunciá-la no grupo do Facebook), mas como se trata de um spin off da Liga Extraordinária, eu achei prudente dar um tempo a mim mesmo porque eu gostaria de ler antes o v3 da Liga (que ainda não li...) e o The Black Dossier (inédito no Brasil e que não está nos meus planos imediatos) para poder me "reintegrar" à trama.

Obrigado pelo comentário e pelo incentivo!

Unknown disse...

achei muito legal o teu blog e nao liga pro invejoso( pa,.....no ...) la de cima

Skætos disse...

Obrigado, Alexandre Rene. O blog na verdade foi fundado pelo Le-X, sendo que eu e o Mussorgsky somos colaboradores e moderadores do mesmo.
Quanto aos chatos e trolls de plantão, bem... não dá pra evitar que alguém de má índole venha aqui para sacanear, mas felizmente a maioria dos comentários que recebemos em nossos projetos é bem positiva e dá o incentivo necessário.

Evandro disse...

Muito bom , super fan do trabalho de vcs , parabens e muito obrigado galera

Anônimo disse...

Devo confessar que já vi coisa boa, mas o trabalho de vocês é magnifico, gostei muito, lerei cada um dos HQs postados aqui, e olha que descobrir este blog totalmente sem querer.

Valeu Cuitis