domingo, 17 de março de 2013

Reanimador



Para um médico obcecado pela ideia de vencer a morte e reverter os mortos de volta à vida, não pode haver limitações morais que o impeçam de atingir o seu objetivo. A obra original de HPL já inspirou diversas adaptações, tanto nos filmes quanto nas HQs. Este álbum europeu traz uma adaptação bem fiel aos escritos originários do mestre Howard Phillips Lovecraft. A arte aparentemente desleixada de Florent Calvez, que também responde pelo roteiro, revela-se precisa à medida em que o leitor avança em seu conteúdo cada vez mais macabro.

"(...) A vida era, portanto, um acúmulo de fenômenos químicos, elétricos e mecânicos que podiam ser reativados após o colapso de um organismo.(...)"

"(...) Se a morte era um processo mecânico, também a vida o deveria ser.(...)"

Tradução, adaptação e letras:
  Skætos 
(com uma ajuda providencial do Le-X em algumas artes adicionais!)



11 comentários:

Thiago M. disse...

Nossa, li "Nas Montanhas da Loucura" e gostei bastante, bem fiel ao conto. Mal posso esperar para começar este. Obrigado !

Anônimo disse...

Mais Lovecraft! Muito bom!

Skætos disse...

Obrigado a vocês pelos comentários. Isso incentiva nossa atividade!

Anônimo disse...

Edição muito bem traduzida, coisa difícil de se encontrar hoje me dia. Parabéns !!!

Alberto disse...

Estou adorando ler essas edições baseadas nos livros do Lovecraft, acabo que nunca tive oportunidade de ler os livros dele, mas agora vou atrás!
Muito obrigado!

Skætos disse...

Obrigado a você pelo elogio, Alberto. E tenha a certeza de que a leitura do material original de HPL é realmente muito bom.

Thiago disse...

Não vai sair mais nada sobre Lovecraft nao ? :(

Abraço

Skætos disse...

Caro Thiago,
Você por acaso está me espionando? Ou você está desenvolvendo poderes mediúnicos? Estamos produzindo uma nova edição Lovecraftiana exatamente agora. Ela é um pouco trabalhosa e por isso deve levar mais alguns dias, mas vai valer à pena. Adaptação minha com edições adicionais de Johnny Who.

Marcio Roberto disse...

Thank you so much! Providence que trouxe-me aqui, embora eu já tivesse procurado muitas vezes esta HQ para download ou mesmo leitura online, mas infelizmente dava sempre com os burros na água! Providence é sem dúvida a HQ para os fãs que amam Lovecraft, afinal tudo fica muito mais claro, muito mais interessante e divertido (e mais assustador, com certeza) se você ler os contos-base e saber mais a respeito destas histórias!

Marcio Roberto disse...

Eu li esta história ontem, simplesmente... Lovecraftiana. Uma das melhores HQs que já li, ainda não li o conto, mas como dizem que foi extremamente fiel, eu não ficaria surpreso!

Anônimo disse...

Esse conto é maravilhoso. Vou ler essa HQ pra já!