quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os Inumanos - Graphic Novel

Há uns anos atrás, quando ainda nem existia internet no Brasil, eu me perguntava se a série Graphic Marvel (e outras...) que saiu aqui no Brasil correspondia às edições que saíram nos EUA. A resposta é não, tanto para a Marvel quanto para a DC, e isso pra não falar das editoras menores. Com o advento da tecnologia de escaneamento e de internet estas respostas se tornaram evidentes.
Havia sim algumas Graphic Novel (GN) que não tinham saído aqui. No caso da Marvel, havia ainda edições que saíram pelo extinto selo Epic, como a fantástica Someplace Strange que eu mesmo traduzi e que pode ser encontrada aqui no Gibiscuits ( http://gibiscuits.blogspot.com.br/2012/10/someplace-strange-graphic-novel.html ).
Sempre tive a intenção de, na medida do possível, trazer edições como estas que foram injustamente ignoradas pelo mercado editorial brasileiro. Dar a chance, por exemplo, do leitor de quadrinhos conhecer um episódio extremamente relevante na saga dos Inumanos. Esta GN que agora é apresentada mostra como foram as circunstâncias da gestação e do nascimento do primeiro e único herdeiro de Raio Negro, Rei dos Inumanos. Mostra também que as leis Inumanas não agradavam a muita "gente", inclusive "gente" de dentro da família real.
Aproveito para agradecer ao Carfrangs (parceiro de primeira hora) que se juntou ao meu projeto e fez alterações gráficas excelentes. Espero que os marvetes de plantão curtam esta GN tanto quanto eu curti quando a li pela primeira vez. Boa leitura!

Tradução, adaptação e letras por
Skætos

Capa e edição por
Carfrangs

http://www.4shared.com/file/ySqUvgGO/Os_Inumanos_-_Graphic_Novel__G.html
 

8 comentários:

Carfrangs disse...

Heh parceiro, é impossível não gostar deste história, valeu!!

Hiperion disse...

Valeu pela novidade!!! Parabéns pelo ótimo trabalho!!!

Anônimo disse...

Excelente postagem!
Infelizmente, quanto a 'Someplace Stange", o Mediafire "queimou" o arquivo!
Haveria a possibilidade de o disponibilizar em outro servidor?
Grato,
Pedro Ricardo.

Skætos disse...

Someplace Strange deve estar disponível de novo em pouco tempo.

Skætos disse...

Someplace Strange reupada.

psouza disse...

Valeu pela GN.
Sabe dizer quais outras GNs que não foram publicadas por aqui?
Abs!

Skætos disse...

psouza,
Saber eu até sei... mas foram tantas que nem compensa colocar uma lista aqui. Se você der uma googada, vai poder ver do que estou falando.
Só da Marvel foram mais de 70. A DC tem algumas também, mas a maioria das GN da DC saíram aqui, até porque boa parte delas se encaixa na cronologia oficial.
Atualmente tem uma sendo produzida: The Alladin Efect (O Efeito Aladin), estrelando Tempestade, Tigresa, Vespa e Mulher Hulk. Ela sairá numa parceria com o SQ.

Unknown disse...

Uma grande raridade, muito obrigado por ela!