quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Longshot - Tolos

Pode parecer estranho, mas o Longshot meio que foi o responsável por me fazer voltar a HQs depois de um bom tempo. Eu estava ali pela minha "pré-adolescência" (seja lá o que isso signifique...) e meus interesses na época eram garotas, rock'n roll e bikes. Em algum momento passei por uma banca de revistas e acabei comprando uma Superaventuras Marvel (Ed. Abril). A capa era do Demolidor mas a história que me chamou atenção mesmo foi a do Longshot. Era a minissérie original dele, de autoria de Ann Nocenti, Arthur Adams e Whilce Portaccio (que anos depois consegui adquirir no encadernado em formatinho da Abril - e ainda o tenho).
Essa minissérie do Longshot me fisgou: a arte era competente, o roteiro era intrigante e pouco usual e a personagem principal tinha um poder que era tão simples que era perfeito: SORTE. Apresentou também (e isso foi certamente o seu maior legado) o Mojoverso, com um vilão que seria largamente utilizado nos anos seguintes: Mojo. Recomendo sempre aquela minissérie que hoje pode parecer meio boba mas que tem um sabor inconfundível de nostalgia.
O que me traz à esta edição. Não cabe aqui fazer todo um apanhado dos eventos (absolutamente malucos) que ocorreram até este ponto... e isso não vai interessar muito porque esta edição independe da compreensão de fatos anteriores. J. M. deMatteis, Michael Zulli e o veterano Al Williamson produziram uma história interessante, com ecos de Moonshadow e daquelas HQs que forçaram o surgimento da Vertigo. Para mim foi muito prazeroso fazê-la (numa parceria entre Gibiscuits e Quadrinhos Inglórios) e espero que o seja para vocês também. Boa leitura!
Tradução, adaptação e letras por
Skætos
Capa e edições por
Carfrangs
http://www.4shared.com/file/vcUwvq2g/Longshot_-_Tolos__Gibiscuits_-.html


5 comentários:

Anônimo disse...

Caras, vcs poderiam reupar Love and Rockets # 9 ???

Eduardo disse...

Valeu por essa do Longshot, que eu considero o Gastão da Marvel!

Anônimo disse...

onde diabos foi parar este personagem?

Skætos disse...

Respondendo a cada um na ordem:

1) Anônimo (do dia 19 de dezembro de 2013 13:39): Eu (Skætos) não produzo L&R, mas acompanho sempre. Agora vai uma dica: quando você quiser pedir um reup, faça isso em um post do título que você quer. Não importa se a postagem é antiga pois todos os comentários recentes aparecem imediatamente no painel de controle dos administradores do blog, ou seja, na hora que eu abro o painel de controle do Blogger, serviço que hospeda este e inúmeros outros blogs, surge uma lista de comentários na ordem em que eles são enviados, e não na ordem das postagens. Por outro lado, mesmo não tendo sido em algum post de L&R, seu comentário será visto pelo Mussorgsky (que é quem "faz" as L&R). Pedimos que façam os comentários nos posts adequados mais por uma questão de organização do que qualquer outra coisa. Abraço!

2)Eduardo: Agradeço o incentivo e peço que veja a resposta seguinte. Abraço!

3)Anônimo (do dia 19 de dezembro de 2013 17:17): É complicado pra explicar tudo que se passou com o Longshot (sugiro que vc dê uma "googada", mas adianto que só vai achar as informações que quer em inglês), mas atualmente ele teve uma minissérie em 4 partes nos EUA que foi concluída semana passada. Ela não só está em meus planos como já traduzi a primeira edição e o diagramador está com ela para concluir a adaptação. Abraço!

Anônimo disse...

valeu pela resposta. o personagem é ótimo, podia ter maior destaque na Marvel.