domingo, 17 de agosto de 2014

Editorial #02



Acredito que todos aqui saibam qual a minha postura em relação à produção dos títulos que faço (sozinho ou em parcerias) para o Gibiscuits e outros parceiros, mas farei uma breve recapitulação. Pessoalmente, minha ideia sempre é trazer títulos de qualidade que:
  • Não foram publicados no Brasil;
  • Nunca serão publicados no Brasil; 
  • Começaram a ser publicados no Brasil mas foram descontinuados (decisões editoriais, falência de editoras...);
  • Não estão sendo feitos por outras equipes de scans (o que não impede outras equipes de scans de nos "furar os olhos" e produzir títulos que estamos produzindo, mas isso é assunto para outra hora...)
Sendo assim, diante do anúncio que uma editora nova (Editora Hanabi) lançará nas bancas em futuro breve Locke & Key, eu declaro suspensa a atividade de adaptação de Locke & Key que o Gibiscuits vinha fazendo. Concluímos o primeiro volume e estávamos preparados para iniciar a produção do segundo volume (já o tinha "batizado" como Jogos Mentais), mas eu jamais "atravessarei" a iniciativa de uma editora lançar de forma oficial um título que gosto tanto.

Desejo toda a sorte do mundo à Editora Hanabi e espero que tenham sucesso, traduzido em edições de Locke & Key (e o que mais eles tenham planejado) regularmente nas bancas - eu mesmo já estou ansioso para adquirir meus exemplares. Recomendo a meus amigos e conhecidos que comprem Locke & Key da Editora Hanabi, pois trata-se de um dos melhores títulos das últimas décadas, sem exagero nenhum.

Naturalmente, se a iniciativa da Hanabi não vingar, estaremos sempre a postos para reassumir a atividade de adaptação que vínhamos fazendo.

Um abraço a todos e boa sorte!

http://www.universohq.com/noticias/editora-hanabi-estreia-site-e-anuncia-novidades/

7 comentários:

Anônimo disse...

A editora Hanabi colocou no twitter que eles não vão mais trazer L&K. Parece que vai ser outra editora. Acho que L&K nunca chegará por aqui... Obrigado pelos quadrinhos lançados. Abraços

Gibiscuits disse...

concordo em gênero, número e grau com tudo que disse o Skætos e levanto uma outra situação: quando O-Sensei traduziu "Harbinger Wars" nenhuma editora havia dito que traria este material ao Brasil, sendo assim em respeito ao trabalho do tradutor resolvi levar adiante o projeto. E não me arrependo.

Skætos disse...

Olha só como é que são as coisas... A editora Hanabi anunciou poucas horas atrás na sua página do Facebook que não irá mais trazer L&K. O motivo é o seguinte: A Hanabi lança HQs no formato digital, sem edições impressas, e a IDW preferiu licenciar o produto para outra editora brasileira (ainda não revelada) que adquiriu os direitos de publicação para lançar edições impressas. Isso não muda meu posicionamento: L&K continua suspenso/interrompido no Gibiscuits. Ficarei atento às novidades e vejamos no que vai dar.

Guiga disse...

Deve ser a Mythos... vamos ver. Aproveitando o ensejo, sugiro que terminem de postar SLASH MARAUD em cores, pois o visual é bem melhor que preto & branco que a Abril publicou fora, claro, que a aventura é fantástica.

Skætos disse...

Guiga, Slash Maraud era feito por um tradutor que, ao que parece, abandonou o projeto. Sendo assim, nenhuma previsão de encerrar essa mini por ora.

Anônimo disse...

Apesar de por gosto pessoal não curtir as últimas públicações de vosso site, não posso deixar de parabenizar vossa postura. Pra que "perder"tempo com material que vai ser lançado seja "underground" como L&k ou "hype" como Marvel e DC? A publicação de material de pouca possibilidade de publicação nacional nos traz ótimas opções de material que facilmente passariam em branco e também automaticamente torna o blog diferente dos demais...
Jamais esquecerei de ter lido a maravilhosa " A hora mais escura" com desenhos de Ben templesmith aqui no gibiscuits.......

Anônimo disse...

Concordo com vc, não há a menor razão para postar material que está nas bancas !!!