sábado, 8 de agosto de 2015

Torpedo Completo - Volume 1



Luca Torelli é um assassino de aluguel, sedutor e amoral. Ganha a vida matando e roubando pelas vielas de Nova Iorque em 1936. E aqui está sua história. 
Este é o primeiro de 5 volumes compilando todos os quadrinhos publicados do personagem. Roteiro de Sanches Abuli, desenhos de Alex Toth (no início) e Jordi Bernet (cujo estilo tornou o personagem mais reconhecido), trazem uma vertiginosa sequência praticamente  cinematográfica de ação, violência, e muitos tiros.
Talvez digam, "ah, mas já tenho scans disto, nem ligo". A publicação do personagem foi bem variada por aqui: muitos conhecem suas histórias dos álbuns publicados pela Martins Fontes, algumas histórias esparsas publicadas na revista Animal, ou as edições portuguesas da Edições Futura. Mas os álbuns da Martins Fontes tem muitas "alterações" no roteiro, e as edições da Futura, apesar de mais próximas do original, são em "português de Portugal". O que veem aqui é uma comparação das duas, mais a versão em inglês da IDW, mais uma edição espanhola da Glènat.
Necessário frisar que estas histórias são realmente amorais, chegando a ser marca registrada do personagem; há mortes brutais, estupros sem peso na consciência, racismo descarado, preocupação nula com desfavorecidos, e muitas outras barbaridades que podem impressionar pessoas que não diferenciam quadrinhos da realidade. Se você supera isso, boa leitura! 

Tradução
Mussorgsky
Diagramação e revisão
Skaetos

https://mega.co.nz/#!otY3XL5B!CqnarTzOf_LxJLGZeUKAvpFsH7deoRRcx5xR-FxXN3M

  

3 comentários:

Ozymandias_Realista disse...

Não tinha ouvido falar desse título, assim que eu ler, faço um texto sobre e linko aqui como o responsável. Assistiu o filme do Quarteto? Eu realmente pensava ser pura implicância das pessoas, mas o filme consegue de fato ser muito, muito vago.

Gibiscuits disse...

Aguardamos sua análise. Quanto ao filme eu em particular não tenho nenhum interesse em assistir. =D

Aurelius disse...

Boa noite. Seria possível reupar o número 01 do Torpedo?
Parabéns pelo fantástico trabalho.