quinta-feira, 14 de julho de 2016

Marvel Fanfare v2 #04 (Longshot 01 de 02)


Direto ao ponto: sou fã do Longshot. Sim, devo ser um espécime raríssimo e provavelmente com algum transtorno psicológico, mas fazer o quê? Por isso, com uma bela ajuda do Carfrangs, eu trago para vocês a primeira parte desta aventura do sortudo mor da Marvel. E que revista é essa? Bem, a Marvel Fanfare, que teve dois volumes com um total de 66 edições, era uma antologia que apresentava aventuras de personagens que, em regra, estavam sem título próprio e servia entre outras coisas como plataforma para exibir acontecimentos que refletiam nos títulos mais famosos da editora. Para começar, resolvi trazer esse pequeno arco em duas edições apresentando os eventos que ocorreram depois que Longshot, Cristal e sua turma voltaram para o Mojoverso. Em breve traremos a segunda parte. Boa leitura!

Tradução e letras por Skætos
Capa e edições por Carfrangs

http://www.mediafire.com/download/t9zhhezkt5no1ua/Marvel_Fanfare_v2_04_-_Longshot_%2801_de_02%29_%28Gibiscuits%29.cbr

8 comentários:

lucy disse...

Oba!

Anônimo disse...

Eu acompanhei a fase da Ann Nocenti e Arthur Adams no gibizinho do Superaventuras Marvel e foi muito bom.

Skætos disse...

Então... creio que enquanto muitos se lembram dele por sua participação nos X-Men, eu também, que nem você, lembro dele pela mini original que saiu primeiro em SuperAventuras Marvel e depois foi reunida em um encadernado em formatinho. Tive as SAM e tenho esse encadernado até hoje e, para mim, ainda é uma das coisas mais bacanas da época.

Anônimo disse...

Show de bola. Isso saiu por aqui nas Marvel Mix 2, pela Mythos, muito tempo atrás.

Anônimo disse...

Também li o material da Abril,mas sei que foi recolorido no Brasil,que tal postar a série com as cores originais?

Kurtz

Skætos disse...

Anônimo de 18 de julho de 2016,
Você me fez um favor enorme. Há tempos eu tentava lembrar onde essas histórias tinham saído no Brasil. Sabia que tinha lido e tudo mais mas não lembrava onde. Dei uma vasculhada na internet e infelizmente não há scans disponíveis dessa edição nacional da Mythos, então terei que refazer tudo a partir do original mesmo.

Abraço.

Skætos disse...

Kurtz,
O problema é que nossa equipe é reduzida. Apesar destas edições da Marvel Fanfare terem saído aqui no país, não havia scans disponíveis, por isso o esforço. Quanto à mini original, há scans disponíveis, inclusive acabei de ver no hub dos Mochileiros.
Você tem razão quando dá a entender que a qualidade da publicação nacional foi ruim. E foi mesmo. Quem sabe mais no futuro poderemos pensar em uma reedição?

Grahall disse...

Longshot é um dos personagens mais bacanas que a Marvel tem, pena que atualmente ele não é bem aproveitado, mas as historias antigas são fodas demais.