quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Editorial 06... ou "fazendo faxina"



Após uma intensa reflexão iniciada por um de nossos administradores, que foi devidamente explicitada e discutida no nosso grupo no Telegram, chegamos a algumas decisões de ordem prática. Em regra, são mais para nosso próprio uso enquanto administradores e colaboradores, mas uma em especial deve ser explicitada aqui, o que é a razão deste editorial. Não postaremos mais scans de freelances. Entendam por freelances "colaboradores" que enviam para a gente um scan pronto para ser postado no nosso blog, com o nosso selo de capa, mas que não integram de fato a nossa equipe.

Imaginem que a gente lança aqui um scan do "Homem Arame" (que eu acabei de inventar, portanto não peçam o que não existe!) enviado por um colaborador externo, mas com nosso selo de capa. Dias depois o mesmo scan surge em outros sites e blogs sem o selo de capa. Como é produto de freelance, isso não teria muita importância, mas pode levar outros ao incômodo juízo de plágio. Como temos por convicção postar apenas scans feitos pelo grupo e/ou em parceria com outros não vamos mais divulgar essas produções.

Naturalmente, se você deseja integrar a nossa equipe, traduzindo ou diagramando, as vagas estão sempre abertas!

É importante também não confundir freelances com projetos feitos em parcerias com outros grupos de scan. Essa é uma prática que é saudável e natural, e que nós sempre buscamos. Em tempo: também não postaremos mais scans de produtores que usam nosso "selo" mas não tem ligação nem comprometimento real com o grupo.

Atenciosamente,
A Equipe Gibiscuits

12 comentários:

rfc disse...

ok, pessoal, valeu!!!

Vinicius Lunas disse...

Eu venho acompanhando a série Black Hammer pelo blog, e queria aprender a diagramar, então assisti uns tutorias no youtube e comecei a traduzir e diagramar a edição # 12 que saiu hoje nos EUA, mais pra ver como que era mesmo, fiz só algumas páginas. Eu poderia mandar este material pra vocês darem um molhada, pra ver se está bom, e quem sabe poder ajudar vocês na parte da diagramação?

Anônimo disse...

Mas teria alguma série "regular" que irá sumir do Blog por conta desta decisão? Se sim qual, para ir procurar em outro lugar. No mais entendo a decisão.

Gibiscuits disse...

Vinicius manda um e-mail pra gente e falamos disso. Endereço: gibiscuits@yahoo.com.br

Gibiscuits disse...

Nenhuma série regular será atingida por esta decisão.

Raniery disse...

é interessante cada blog ter sua linha de produção definida e que realmente caracterize seu papel nos scans... muito bom o trabalho que vcs fazem. Que possa surgir realmente pessoas interessadas em ajudar.

JOTARANHA disse...

apoio a ideia.

Skætos disse...

Claro, Vinicius Luna. Envie para o email do blog, para meu próprio email (skaetos@gmail.com) ou entre em contato no grupo do Facebook.

Abraço.

Anônimo disse...

agora que vc me deixou intrigado vou querer a hq do homem arame

Gibiscuits disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ozymandias_Realista disse...

Como eu faço para contatar para fazer uma parceria de tradução / diagramação ? (de preferência com o Skaeetos, quase de certeza que esse projeto vai interessar e muito ele). Algum e-mail? Grupo no zap zap?

Gibiscuits disse...

Ozy, manda pro gibiscuits@yahoo.com.br