sexta-feira, 9 de março de 2018

Perdidos no Espaço #01


Em comemoração ao lançamento da nova versão pela Netflix, o Gibiscuits traz para vocês a aclamada série em quadrinhos da Innovation que continuava as aventuras da família Robinson depois do final da terceira e derradeira temporada do icônico seriado criado por Irwin Allen em 1964.

Idealizada pelo brasileiro David Campiti, com a supervisão e, mais tarde, roteiros de Bill Mumy (o ator que interpretou Will Robinson no seriado), a série em quadrinhos resgata elementos mais sérios dos primeiros episódios, em especial, a conspiração alienígena responsável pela sabotagem da Júpiter 2. A série também retoma o papel de vilão de Zachary Smith e amadurece a personagem Penny Robinson, que deixou de ser uma adolescente para se tornar uma sexy e inteligente cientista.

Como de praxe, na época (anos 90), havia um certo exagero na sensualização das personagens, mas nada que estrague o carisma desse gibi divertido que, infelizmente, teve vida curta: 18 edições e 2 anuais.  As causas do cancelamento foram problemas internos da editora, que veio a fechar, interrompendo revistas, incluindo essa, que era um grande sucesso de vendas na épca.
Além de Mumy, os atores Mark Goddard (o Major Don West) e Miguel Ferrer (de Robocop e Twin Peaks), além de Peter David (que dispensa apresentações), participaram como roteiristas da revista.

Nesta edição, enquanto os Robinsons encaram uma ameaça alienígena em um planeta hostil, o Dr. Smith se depara com um chip de memória desconhecido que traz informações sobre o passado de todos os personagens, incluindo ele mesmo... Roteiro de Matt Thompson & David Campiti e Arte de Eddy Newell & Mark Jones.

Tradução e letras
Johnny Who

http://www.mediafire.com/file/nl0ge92emfbgh4w/Perdidos%20no%20Espa%E7o%2301%20%28Gibiscuits%29.cbr


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Johnny,que tal traduzir também a série original(Space Family Robinson)de 62 da Gold Key?

Orion

Andrezinho "a Mochila" disse...

Muito obrigado, sempre tive interesse por essa HQ.

Anônimo disse...

Opa! perdidos nos HQ tambem!
Conferindo.
Obrigado pelo UP.

J. Who disse...

Olá, Anônimo 1. Space Family Robinson original é bem legal, sim, mas infelizmente não está nos meus planos imediatos. Quem sabe no futuro?

Anônimo disse...

fiquei curioso sobre esse Space Familiy.
Se possível bem que poderia ter alguma edição disponível mesmo que não esteja em português.
elcio

Rogertheman disse...

Pessoal, estou emocionado com esta iniciativa de vcs em lançarem estas revistas. Sempre quis ler, mas estava com preguiça de ler em inglês. Espero que vcs publiquem a série inteira. Desde já, o meu muito obrigado!