quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Livros da Magia v2 #63 de 75

Por onde começar? Acho que o começo é lá em meados dos anos 90, quando eu conheci esta série. O volume 1, a minissérie em quatro partes de Gaiman, Bolton, Vess, Hampton e Johnson foi uma espécie de revelação para mim. Virei fã. O volume 2, com John Ney Rieber escrevendo, na minha humilde opinião, manteve um ótimo nível. Em algum momento o artista regular da série, Peter Gross, assume o roteiro e também mantém o nível da trama. O que nos traz até aqui.

Eu não tenho tempo ultimamente nem para cuidar de mim, quanto mais de outros títulos no blog. Mas não deu pra dizer "não" para Os Livros da Magia. Resultado? LdM agora está de casa nova. Nosso objetivo é continuar de onde parou no blog onde ela vinha saindo até algum tempo atrás (aproveito para deixar aqui meus agradecimentos ao belo trabalho feito no Vertigem), concluindo este volume, e também preencher algumas lacunas.

Dito isto, sem fixar datas nem prazos, a ideia é aproveitar este interlúdio — a trama desta edição convenientemente nos dá essa oportunidade — para começar a preencher as lacunas. Na ordem: a minissérie Livros da Magia/Hellblazer (acho que ninguém traduziu essa...), o Anual #3 e as duas edições que faltam em Os Livros de Faerie - A História de Molly. Depois disso retomamos com LdM #64, que inicia o que se pode chamar de último arco deste volume.

É o que temos para o momento... então divirtam-se e boa leitura!

Tradução, adaptação, restauração e letras por Skætos
Capa e efeitos especiais por Carfrangs


17 comentários:

Scant disse...

obrigado!

Hiperion disse...

Sensacional!!! Essa série é boa demais, eu agradeço o empenho e esforço de vocês em nos trazer mais essa série impar!
Tudo de bom, excelente trabalho e fiquem com Deus!!!

Vinny Lazaro disse...

Melhor noticia do ano, muito obrigado

Fulvio disse...

Opa, maravilha de Série. Só uma coisa, Livros da Magia e Hellblazer fizeram muito tempo atrás. Inclusive tenho, se quiserem é só falar.

Um abraço!

Marcel Menezes disse...

Parabéns pela iniciativa!

Tche disse...

Valeu, galera! Série muito boa!

Gibiscuits disse...

Poxa Fúlvio a gente quer sim. =D

Carfrangs disse...

Skaetos, o mágico! valeu parceiro!!

Fulvio disse...

Então vou colocar os links aqui pra vcs, e se quiserem postar no blog tbm:

https://www.4shared.com/office/GdyrLb6gee/Hellblazer_e_Livros_da_Magia_0.html

https://www.4shared.com/office/zm-gVAxzee/Hellblazer_e_Livros_da_Magia_0.html

Foi feito nos primórdios do Rapadura na "Era de Ouro" dos Scans.

Gilgamesh disse...

...parabéns, meu caro, pela ótima iniciativa de continuar essa excelente série, uma das minhas preferidas do tempo em que a Vertigo realmente importava muito!!! Obrigado!

Skætos disse...

Valeu mesmo, Fulvio. Vou conferir aqui com calma mas de forma preliminar já constato que a resolução delas é "ruim" -- para a época em que foram feitas era ok, mas hoje tem scans em melhor qualidade. Se o tempo der, vou ver se refaço com imagens em melhor resolução mas aproveitando a tradução.

Skætos disse...

Conferi aqui e não há scans com resolução muito melhor do que os usados na versão do RA. Vou ver o que dá pra fazer com o que tenho

Epistarse HQs disse...

Melhor notícia vocês terem pego essa série magnífica!

Luisdupla disse...

Ótima escolha, muito obrigado pelo seu trabalho. Abraços.

Anônimo disse...

Excelente notícia. Uma das melhores séries da história. Muito obrigado mesmo!!!!

J1nzose7e disse...

Os Livros da Magia é um dos melhores títulos da Vertigo, Falta pouco pra finalizá-lo, inclusive é um dos "próximos" da lista da Epistarse Hqs, vocês da Gibiscuits poderiam fazer outra parceria com eles (como fazem em Sandman - Teatro do Mistério) pra finalizar essa GRANDE OBRA.
Tem alguma chance?

Skætos disse...

J1nzose7e, realmente eu ando meio leno na produção dela, mas posso garantir que logo sai a próxima