segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Batman - Maldito #01 (de 3)


Batman: Maldito é o primeiro lançamento de novo selo Black Label, uma versão DC do extinto selo Marvel Max. Esta nova  hq do Batman está dando a maior polêmica. O motivo da quizumba toda está num suposto nu frontal que, ao menos nesta edição, não ocorreu, salvo uma leve silhueta. Além da excelente arte de Lee Bermejo, temos Brian Azzarello, que estourou com a excelente 100 Balas,  fazendo um clima noir (sua especialidade)  enquanto flerta com o sobrenatural. Destaque para um Desafiador em carne viva a la Hellraiser  e a Arlequina mais malandra que você já viu - mesmo que com um visual que lembre Zatanna. A história? O Coringa está morto e ninguém sabe quem o assassinou. E todas as suspeitas recaem sobre o Homem-Morcego. Eis que surge um aliado improvável: John Constantine. 

Tradução: 
DioClown
Diagramação:
Carfrangs e Le-X
Capa:
Carfrangs


14 comentários:

Ozymandias_Realista disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

UHU o Coringa, o Palhaço, o Joker usou o licô de cair pinto no scan.
Não têm o pinto do Bátema !

Gibiscuits disse...

Anônimo se vc quer ver pinto vá no xvideos, malandro.

Otávio (óqui) disse...

Valeu pela postagem.A arte é estupenda.Vamos ver se história é boa.
Estou lendo o batman desenhado pelo enrico marini tb.A arte e história, estão sensacionais!

Ozymandias_Realista disse...

Parece que acertei em algum nervo.

Gibiscuits disse...

Não acertou nervo algum de ninguém do Gibiscuits, mas sinceramente não pretendo ser o "facilitador" de tretas entre nenhum grupos ou indivíduos do meio dos scan... nem acho que aqui seja o local apropriado para este tipo de confronto.

Eduardo disse...

Ok, é compreensível a escolha do Gibiscuits, até porque a história foi censurada pela própria DC Comics, e não pelo site e/ou por quem fez o scan. Se isso tivesse acontecido, aí sim haveria treta - até porque já tivemos diversas postagens de material "adulto" neste e em outros sites de scans.
Quanto a ser "facilitador" ou não, esse não é mesmo o seu papel porque não há o que se debater. Se a única versão de Maldito fosse a do nu frontal, seria uma postagem igual a de uma revista da Vertigo ou da Image ou de um quadrinho europeu. E os comentários sem noção seriam removidos, simples assim. Eu acho...
De qualquer forma, mesmo com o ótimo trabalho de tradução, vou procurar a revista original, mesmo que em inglês (ou no xvideos), pela lógica de que foi lançada primeiro.

Gibiscuits disse...

Bem, o comentário removido ñ foi sobre ter ou ñ bat-bilau nesta versão do scan e ninguém neste meio ( tradutores, diagramadores e revisores) estão nem aí pra esse bat-detalhe e a parte sobre procurar no xvideos foi apenas uma brincadeira malandra. Mas ok seu comentário...fica difícil entender sem todo o contexto ( a mensagem removida). Espero que tenha curtido o scan, que no fim é o importante nisto tudo.

Fábio Bispo disse...

Excelente Post. Parabéns ao Gibiscuits que trouxeram essa obra prima.

Ozymandias_Realista disse...

Tem razão, agi de forma precipitada.
Sobre o quadrinho, reitero: Havia lido em inglês, e vou poder reler entendendo mais agora, pela versão dos senhores. Eu levei mais como uma continuação "O que aconteceria se...?" do final da Grafic Novel do "Coringa", da mesma dupla. Até o começo dela, dá pra encarar como uma extensão do final do "não há uma cura pro Coringa. Só um Batman". O que me deixa com um pé atrás, é o Constantine no meio da história.

Gibiscuits disse...

Ozy, eu ñ tinha visto por esse lado de continuação da Piada Mortal mas dá pra linkar, sim. Bom, eu ainda ñ vi a que veio esse lado sobrenatural... esperando a próxima edição.

Ozymandias_Realista disse...

Não do Piada Mortal, mas de uma grafic que o próprio Azzarello / Bermejo fizeram, acho quem em 2008, chamada "Coringa". O começo desse "Maldito" continua de onde essa grafic parou. Embora os autores não tenham afirmado ser uma continuação.

Unknown disse...

boa tarde não estou conseguindo baixar o conteúdo

Gibiscuits disse...

Caro Paulo, acabei de testar e está tudo bem com o link.