segunda-feira, 30 de março de 2020

Grimjack Casefiles 06 (?!)

Com esta edição chegamos ao fim dos Casefiles do Grimjack. Os leitores mais atentos vão se perguntar "Como assim acabou? E as edições 4 e 5?" Vamos por partes.
A minissérie Casefiles originalmente era composta por cinco edições. As duas primeiras republicaram material que saiu em um outro título chamado Starslayer, inédito no Brasil e, por isso, foram lançadas. As três edições seguintes republicaram os três primeiros números da revista mensal do Grimjack, sendo que destas só lancei a Casefiles 03 porque a tradução de Grimjack 01 não foi feita por mim, então não se harmonizava com a sequência que traduzi. Logo, como as Casefiles 04 e 05 são apenas republicações de Grimjack 02 e 03 respectivamente, seria redundante refazer o mesmo material que eu mesmo traduzi e que foi postado aqui mesmo no blog.
E aí você pergunta: "Certo, mas se a minissérie original só tinha cinco números, como assim Casefiles 06?" Simples, meu caro gafanhoto: Casefiles 06 é bootleg. Foi compilada por fãs. Trata-se de uma história fechada que saiu originalmente em Starslayer 17 e que nunca havia sido republicada. Eu optei por restaurar do zero as páginas de Starslayer 17 para ter um resultado melhor do que a "edição gringa" e acho que consegui.
Portanto, aqui dou por encerrada esta minissérie. Boa leitura!

Tradução, restauração e letras por Skætos



4 comentários:

Laércio de Souza Santos disse...

Olá Skaetos, tudo bem?

Valeu por mais uma edição de Grimjack. Adoro esse personagem. Mas, poderia, por favor, reupar as edições 18, 19 e 20 da edição mensal. Pois estão off e parece que no DC++ não tem mais o hub de vocês. Então, por gentileza, inclua esses números de novo no site (se puder fazer o mesmo com Rising Stars 2, 9, 11, 18 e 19, que também estão off), que ficarei muito grato.

A propósito, a série mensal do Grimjack terminará na edição 21 ou teremos mais números, por favor?

Obrigado e continue o ótimo trabalho.

Laércio

Miranda Zero disse...

Valeu Skeletos

Skætos disse...

Laércio,

Nós não temos um hub próprio no DC++, usamos o dos Mochileiros das HQs.

Eu atualizei a postagem sobre links off, com o novo endereço do hub e um tutorial perfeito feito por eles.

Abraço

magog disse...

Oi Laércio vc tem conta do soquadrinhos ? Lá tem essas edições que vc procura