sábado, 18 de abril de 2020

El Vibora # 08 & 09


Pois é, demorou um tempão pra sair... mas veio recheado! Edição "extra verão, tem os espanhóis Gallardo, Marti, Max, Nazario (com a conclusão de Anarcoma), Pons; o francês Petillon, e Nicole Chaveloux;  os americanos Denis Kitchen, Gilbert Shelton,  e Basil Wolverton; o japonês Tatsumi. Além deles, os destaques vão para a estreia dos espanhóis Mariscal, e Rodolfo, com um conto; o famoso Daniel Torres, com uma historia do começo de sua carreira;  o tcheco naturalizado espanhol Pamies, com seu louco épico de um duelo entre cristãos e muçulmanos (nem pense em levar a sério o que ele botou aqui); e uma doida fotonovela com o elenco da El Vibora. Quase 130 páginas de quadrinhos doidos, e pode lê-las com trilha sonora: o quadrinho de Denis Kitchen possui um LP lançado em 1975, que pode ouvir aqui.   

Tradução e letras:
Mussorgsky
Restauração e limpeza:
Skaetos

http://www.mediafire.com/file/yxqs16bu0nkvhl4/El_Vibora_008-009_%2528Extra_Verano%2529_%255BGIBISCUITS%255D.cbr.rar/file
   

5 comentários:

Eduardo disse...

Muito obrigado mesmo, por mais uma. A demora é entendida: se fazer uma edição "normal" de heróis, com 21 páginas, é complicada, imagine uma dessas...

Gorila Games disse...

Que relíquia que eu acabo de encontrar! Muito obrigado!

Anônimo disse...

El Víbora é uma coisa linda. Deveriam haver mais quadrinhos desse calibre.

Skætos disse...

A demora se deve em maior parte à necessidade de restaurar todas as páginas da edição. E Vibora não é nada fácil de restaurar. Outra coisa: em 70 ou 80% dos balões a limpeza só pode ser feita manualmente, o que dificulta ainda mais a tarefa.

Depois, a tradução e letreiramento, que é o Mussorgsky que faz. Eu não o invejo. Só de ver a dificuldade eu já dou graças a Cthulhu por não ser eu a fazer isso!

mussorgsky disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.