quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Livros da Magia v2 #75 de 75

 

Acabou. Mas antes, uma última e desesperada tentativa de vocês sabem quem reverter o que está feito. Será que vai funcionar? Será que tudo fica bem quando termina bem? Vocês vão enfim descobrir.

Antes de me despedir, quero informá-los que a série Livros da Magia é composta do seguinte:
  • Volume 1: a minissérie clássica em quatro partes, escrita por Neil Gaiman e desenhada por John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson.
  • Volume 2: esta série em 75 edições que agora se encerra.
  • Um monte de crossovers, minisséries e spin-offs (Cruzada das Crianças, Mister Io 1 a 4, Brigada dos Encapotados 1 a 4, Vertigo Visions: Dr. Oculto, Os Livros de Faerie...). A maior parte desse material já foi traduzida no Brasil, algumas delas aqui mesmo no Gibiscuits.
  • A série Os Nomes da Magia, que foi traduzida faz um tempão pelo pessoal do Rock'n Comics, bem antes de algum grupo continuar o Volume 2. Vou deixar essa minissérie linkada também, mas deixando claro que não foi produzida por mim e provavelmente vai apresentar algumas inconsistências na tradução.
  • Hunter: The Age of Magic (Hunter, a Era da Magia) 25 edições que não sei se foram traduzidas.
  • Books of Magick: Life during Wartime (Os Livros da Mágika: Vida Durante a Guerra)  15 edições que também não sei se foram traduzidas.
Eu pensei em escrever alguma coisa mais legal pra marcar o fim desta longa série, mas nenhuma palavra vai transmitir verdadeiramente o que eu gostaria de dizer. Contudo, como um dos que mais tempo passou produzindo para o fim da saga — nesta série e nos spin-offs só não fiz capas, mas traduzi, restaurei, editei, letreirei... — talvez me caiba agradecer a todos que passaram antes de mim na produção de Os Livros da Magia e, em especial, ao Carfrangs (que nunca recusou minhas propostas de tradução por mais estapafúrdias que fossem) e ao Kaniff (que me buscou no limbo e me motivou para concluir a missão).
No mais, deixo vocês com a última edição do Volume 2. Boa leitura!

Tradução: Skætos
Revisão: Epistarse HQs
Letras e edições: Carfrangs


Livros da Magia v2 #75 de 75 

Os Nomes da Magia 1 a 5 (Rock'n Comics)


8 comentários:

Marcos Mendonça disse...

Oi Skaetos. Queria te agradecer muito. Estou há 27 anos aguardando o fim desta saga. Já estou maratonando. Valeu!!!!

Ozymandias_Realista disse...

Eu não tenho palavras pra agradecer, essa era uma série junto com a Sandman - Teatro do Mistério que eu dava como impossíveis de serem tanto traduzidas em scans, quanto publicadas inteiras no Brasil, e vocês conseguiram realizar esses dois trabalhos de Hércules. Conheci ambas as séries lá na Vertigo dos anos 90 da Abril, esse v2 do Livros da Magia, acho os dois primeiros arcos dele (verdade seja dita essa série é basicamente um remake e ampliação da mini em 4 partes) bem superiores a mini original, pra se ter uma ideia, até hoje em nem gosto ou tenho paciência pro universo de Harry Potter, mas essa série me cativou, e deveria ser mais conhecida pelas pessoas, acabou ficando ofuscada no meio a pesos pesados como Preacher, Hellblazer, Monstro do Pântano e Sandman.

Hitman1br disse...

Parabéns pela conclusão da série. Material de al qualidade. Forte abraço e sucesso.

Carfrangs disse...

Obrigado meu amigo por voltar e concluir esta saga, tomara que voltemos pra mais... hum, desta série pelo que vi, tanto Era da magia quanto vida durante a guerra não foram produzidas, tamos ai sempre, se quiser continuar, um abração!

Fábio disse...

Foi muito legal participar desta jornada com vocês. Muito obrigado!

Adriano disse...

Demorou, mas saiu.

Valeu muito galera. Deram um banho na Panini

Beto Brandão disse...

Parabéns pelo grande trabalho! E muito obrigado! Todos esperamos há anos por esse momento! É um marco editorial brasileiro, esse seu trabalho, juntamente com aqueles que ajudaram, apoiaram e incentivaram! Muito obrigado, mesmo!

Marcel Menezes disse...

Obrigado por completar essa fantástica série!