quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Nexus v2 #23

 

Como eu tinha falado na edição anterior, Steve "The Dude" Rude tirou uma folga — o que eu também vou fazer neste feriado. Entretanto, como de praxe, não vem qualquer um para cobrir os deveres artísticos. Na anterior foi Eric Shanower, e nesta Keith Giffen é quem assume a arte da edição, que se passa durante a aventura no mundo côncavo (Nexus v.2, #05 a 07). Mike Baron disfarça no meio de muita galhofa discussões sérias e temas pesados, o que é melhor deixar o leitor descobrir sozinho.

Sobre o Giffen: talvez os leitores estranhem o estilo da arte dele... bom, isso já foi objeto de algumas controvérsias complicadas, como ele ser acusado de plagiar artistas de que gosta ao longo dos anos. Teve a fase Jack Kirby, a fase Kevin Maguire... Nesta fase, Giffen foi acusado de "emular demais" o estilo do argentino José Muñoz. Anos depois Giffen admitiria que tende a ficar impressionado demais quando curte um estilo e acaba imitando sem querer. O fato é: Keith Giffen continua sendo um dos melhores contadores de história que essa indústria já viu.

Boa leitura!

Produzido por Skætos


P.S.: Pouco depois de fazer esta postagem soube da morte de Keith Giffen, aos 70 anos, aparentemente de um derrame. Coincidência infeliz esta edição ter saído justamente hoje.

Nenhum comentário: