domingo, 7 de setembro de 2014

Editorial #03 (Aniversário de 6 Anos)

Nem parece, mas já faz seis anos desde que este blog começou a servir gibiscuits da maior qualidade. E lá se vão mais de 1900 (isso mesmo, mil e novecentas) postagens, o que dá uma média de aproximadamente 316 postagens por ano - quase uma postagem por dia. Claro, algumas delas, como este editorial, não trouxeram um link para download de quadrinhos, mas a imensa maioria trouxe um gibi produzido por uma equipe que se esforçou para fazer o melhor.

Seis anos é um tempo relativamente longo na opinião de muitos para manter aceso o interesse pela atividade de traduzir e adaptar graficamente hqs diferenciadas. Então, o que nos motiva? A resposta, depois de perguntar para mim mesmo algumas vezes , surgiu cristalina em minha mente: amor. Amor aos quadrinhos, a uma história bem contada, a uma boa arte, ao conhecimento de que muitas outras pessoas partilham desse mesmo amor. O mais legal é que há sempre uma vertente das HQs que se adequa ao gosto de cada um e, assim, todos podem ter suas séries e personagens prediletas.
 
Várias pessoas fazem (e fizeram) parte do blog. Eventualmente os afazeres da vida cotidiana nos afastam temporariamente (na maior parte dos casos) ou de forma mais perene da atividade de traduzir e/ou diagramar scans e disponibilizá-los para todos os leitores, em especial, para aqueles que não sabem ou não gostam de ler em inglês, espanhol...
 
Por outro lado, há uma renovação contínua (ainda que incipiente) nos quadros do blog. Eu mesmo, quando comecei a "frequentar a casa", vi o trabalho de gente como o R.E.R. e o Kappa que trouxeram coisas muito bacanas (muitas delas eu ainda tenho), e que, por motivos outros, hoje não tem mais contribuído com o blog. Meu sincero agradecimento a eles que tantas boas leituras me proporcionaram. Hoje eu, que comecei apenas lendo os gibis que a galera produzia aqui, produzo vários títulos... sem nunca perder o tesão de ler o que outras equipes produzem. Temos recebido novos colaboradores e este é um dos motivos deste editorial: Você também pode ser um colaborador!
 
"Ah, mas eu não sei inglês, meu português é ruim e não sei mexer em editores de imagens como Photoshop" - Isso não é desculpa. Comente. Incentive. Critique (com educação, por favor). Isso também é colaborar. Claro, se você "tem as manhas" no editor de imagens (Photoshop, Corel Draw...), e/ou tem inglês fluente e/ou tem um bom português, sinta-se à vontade para integrar as nossas fileiras - é só nos contatar através do email, do twitter, do grupo no Facebook ou mesmo de um comentário em uma postagem. O único problema para o qual não tenho uma solução é a preguiça.
 
Por fim, e para não cansar demais, neste aniversário de seis anos, deixo meus parabéns ao Le-X (que me recebeu na casa e posteriormente me deu cópias das chaves), Mussorgsky, O-Sensei e ao nosso mais novo colaborador, Johnny Who. Meus parabéns também aos colaboradores frequentes ou esporádicos que abrilhantam nossas postagens como Carfrangs (do Quadrinhos Inglórios), Elicarpo (do ND'Ranghetta & DeckArt), Azazel Pistis (Invisíveis SQ), Ale (do portal SQ), Tche, Lbaneto... e tantos outros que fazem parte desta história. Se eu esqueci de mencionar alguém (isso acontece às vezes, infelizmente), por favor, lembre-me nos comentários que dou os parabéns diretamente!
 
Muito obrigado a todos e bola pra frente!

14 comentários:

[- sObRaL -] disse...

Nós que agradecemos, patrão! E parabéns!

Eduardo Medeiros disse...

Parabéns pela longa vida desse excelente blog. Que venham mais 6 anos de bons posts para o bem dos que amam os quadrinhos!!

abraços

Anônimo disse...

Parabéns pessoal! E obrigado por todo esse trabalho de disponibilizar, com ótima qualidade, todos esses quadrinhos. Abraços!

Anônimo disse...

Parabéns pessoal, continuem com esse bom trabalho, o blog é diferente pois posta sempre material "alternativo",mto bom

Johnny Who disse...

Parabéns pra nós!! :)

Hiperion disse...

Parabéns, sucesso e vida longa!!!

Gibiscuits disse...

Parabéns pelo editorial! Eu não teria escrito melhor. Parabéns pra todos nós!

Anônimo disse...

parabens a esse ótimo blog...
abraços a todos...
hsm

Carfrangs disse...

Parabens parceiros! e que continuem por muitos anos o blog e parceria!

JAVAL disse...

Parabéns amigos! Que tenham ganas para continuar a fazer o que gostam. Abraços.
javal

Unknown disse...

parabens pelas escelentes postagens pela otima qualidade vida longa ão gibiscuits

Luisdupla disse...

Parabéns pelo aniversário e obrigado por todo o trabalho realizado, abraços.

O-Sensei disse...

Sempre que dá, "nós aparece por aki"!Parabéns!

Mitsusplik disse...

Quando for o aniversário de 100 anos deixa que eu pago a cerveja e levo o bolo, hehehe.
Sou assíduo leitor do Blog, apesar de não participar muito, mas amo o trabalho de vocês, que uma parte importante da minha vida, então obrigado por participarem e marcarem esta minha singela existência.
Vida longa e prospera!