terça-feira, 23 de abril de 2013

Precursor (Harbinger) #01 (2012) (Corrigida)

 
Finalmente eis que surge o Precursor ( Harbinger no original).
Tradução:
O-Sensei
Letras:
Le-X
Capa em PT:
Peteka Jr.


10 comentários:

Hromeu disse...

Aêêêêêêê !!!

Muito obrigado por mais essa elogiada série pessoal.

Mas agora fiquei curioso sobre a "história por trás da história" da publicação dela no site :)

Anônimo disse...

Obrigadooooo!!!! Sensacional post esse...
ABS.

djulius

Lourenço disse...

Só não entendi como o PT está destruindo os EUA.

O-Sensei disse...

Provavelmente alguém opinou sobre a politica brasileira dizendo: O Pt está destruindo este país ou então houve uma tentativa de passar uma identificação com o leitor brasileiro, ao invés de colocar um fato que só os americanos entenderiam, colocaram um que os brasileiros saberíam, técnica muito utilizada nas HQs traduzidas na década de 90.

Gibiscuits disse...

A "história por trás da história" é simples. Apenas que as traduções dessa série estiveram nas mãos de vários parceiros até finalmente verem a luz do dia. Brevemente o SóQuadrinhos entra na diagramação e então teremos um adiantamento beemmm interessante da série.

Anônimo disse...

Esse negócio de terem usado o PT na tradução, além de sem sentido numa trama norte-americana, só serviu também para sabermos qual o viés político de quem fez a tradução.

Ficou meio ridículo, tipo a Panini usar a expressão "petralhas" numa edição do Bátema, que gerou uma onda de protestos por parte dos leitores.

Particularmente não gostei da tradução e uso desses termos, mas como não pago nada pelo scan não vou reclamar.

Gibiscuits disse...

Só pra não ser medroso e correr da raia quero informar que a tiração de sarro com o PT foi ideia do diagramador ( Le-X) e não do tradutor. No mais nada impede que algum brasileiro estivesse de passagem pelos EUA e pensasse aquilo naquele momento. Todavia acho essa encanação por conta disto uma tremenda bobagem, além de estarmos numa democracia e termos todo o direito de expor nosso " viés político". Muito embora neste caso especifico tenha sido apenas uma brincadeira...não imaginei ofender ninguém com isso afinal aqui rola o "bolsa scan".

O-Sensei disse...

Caro anônimo, vc tem o direito de não gostar do que foi feito. Só penso que devemos levar as hqs menos a sério, elas são para diversão e não para irritação. Mas sua reclamação é válida e eu como tradutor da revista em questão levarei em consideração numa próxima edição. Abraço.

Anônimo disse...

os números 12, 13 e 14 estão off, podem reupar?:]

Quilômetros-a-Pé disse...

como DIZ QUE vai sair o filme dessa porra, bora logo ler pra ver qual será o papo!