Há uns anos atrás, quando ainda nem existia internet no Brasil, eu me perguntava se a série Graphic Marvel (e outras...) que saiu aqui no Brasil correspondia às edições que saíram nos EUA. A resposta é não, tanto para a Marvel quanto para a DC, e isso pra não falar das editoras menores. Com o advento da tecnologia de escaneamento e de internet estas respostas se tornaram evidentes.
Havia sim algumas Graphic Novel (GN) que não tinham saído aqui. No caso da Marvel, havia ainda edições que saíram pelo extinto selo Epic, como a fantástica Someplace Strange que eu mesmo traduzi e que pode ser encontrada aqui no Gibiscuits ( http://gibiscuits.blogspot.com.br/2012/10/someplace-strange-graphic-novel.html ).
Sempre tive a intenção de, na medida do possível, trazer edições como estas que foram injustamente ignoradas pelo mercado editorial brasileiro. Dar a chance, por exemplo, do leitor de quadrinhos conhecer um episódio extremamente relevante na saga dos Inumanos. Esta GN que agora é apresentada mostra como foram as circunstâncias da gestação e do nascimento do primeiro e único herdeiro de Raio Negro, Rei dos Inumanos. Mostra também que as leis Inumanas não agradavam a muita "gente", inclusive "gente" de dentro da família real.
Aproveito para agradecer ao Carfrangs (parceiro de primeira hora) que se juntou ao meu projeto e fez alterações gráficas excelentes. Espero que os marvetes de plantão curtam esta GN tanto quanto eu curti quando a li pela primeira vez. Boa leitura!
Tradução, adaptação e letras por
Skætos
Capa e edição por
Carfrangs