Por onde começar? Acho que o começo é lá em meados dos anos 90, quando eu conheci esta série. O volume 1, a minissérie em quatro partes de Gaiman, Bolton, Vess, Hampton e Johnson foi uma espécie de revelação para mim. Virei fã. O volume 2, com John Ney Rieber escrevendo, na minha humilde opinião, manteve um ótimo nível. Em algum momento o artista regular da série, Peter Gross, assume o roteiro e também mantém o nível da trama. O que nos traz até aqui.
Eu não tenho tempo ultimamente nem para cuidar de mim, quanto mais de outros títulos no blog. Mas não deu pra dizer "não" para Os Livros da Magia. Resultado? LdM agora está de casa nova. Nosso objetivo é continuar de onde parou no blog onde ela vinha saindo até algum tempo atrás (aproveito para deixar aqui meus agradecimentos ao belo trabalho feito no Vertigem), concluindo este volume, e também preencher algumas lacunas.
Dito isto, sem fixar datas nem prazos, a ideia é aproveitar este interlúdio — a trama desta edição convenientemente nos dá essa oportunidade — para começar a preencher as lacunas. Na ordem: a minissérie Livros da Magia/Hellblazer (acho que ninguém traduziu essa...), o Anual #3 e as duas edições que faltam em Os Livros de Faerie - A História de Molly. Depois disso retomamos com LdM #64, que inicia o que se pode chamar de último arco deste volume.
É o que temos para o momento... então divirtam-se e boa leitura!
Tradução, adaptação, restauração e letras por Skætos
Capa e efeitos especiais por Carfrangs