Pouca gente sabe, mas o filme "Marcas da Violência" (2005), de David Cronemberg, com Viggo Mortensen, Ed Harris e William Hurt, que foi indicado a dois Oscar, foi baseado nesta Graphic Novel. Posso afirmar categoricamente que, se você achou que o filme era tenso, vai achar esta GN muito mais tensa. Ela saiu pelo selo Paradox da DC Comics, que também lançou Estrada Para a Perdição, outra GN que virou (um excelente) filme. Em quase 300 páginas de ilustrações cruas e eficientes de Vince Locke, John Wagner usa seu texto coloquial, enxuto e direto para enredar o leitor numa trama de violência tanto sutil quanto escancarada. São aproximadamente 190 MB de quadrinhos, então é boa leitura para vocês durante um bom tempo!
Produzido por Skætos
13 comentários:
Obrigado!
Ei, você lembrou de algo legal. Estrada para Perdição e as suas... Duas? Eram duas? Duas continuações mereciam virar scan.
Parabéns pessoal sempre HQ's de extrema qualidade, continuem assim :)
Sobral,
Estrada Para Perdição foi publicada integralmente em 3 volumes pela falecida Via Lettera, de modo que não se enquadra no meu perfil de projetos.
Abraço.
Sim, eu me lembro! Eu comprei! Eram edições pequeninas e com uma encadernação que se desmanchava fácil.
Disse que mereciam scan porque não se acham mais em lugar nenhum, mas eu entendo, sim, que não se enquadram no seus projetos.
Obrigado!
Rapaz,essa foi demais.louco estava pra ler esta.o filme é do caçete.obrigado ao Skaetos por traduzir esta obra-prima.domingo degustarei numa lapada só.obrigado pelo lazer diferenciado.
Que bom que gostaram. Aguardo vocês por aqui se quiserem comentar o que acharam da leitura.
Obrigado. Sempre tive curiosidade de ler esta preciosidade. Tio Helbert
minha opinião (gostei e obrigado):
http://scantorrents2.blogspot.com.br/2015/04/quadrinhos-uma-historia-de-violencia.html
Acho que essa coleção de 1001 quadrinhos para ler antes de morer vale a pena!
Abç
Acho que posso estar diante um material que vai me levar em outro dilúvio de referências como foi Planetary.
Na verdade não, Ozymandias. Uma História de Violência é totalmente auto contida. As poucas referências estão em simples notas de rodapé... e devem ter sido poucas, porque nem me lembro de nenhuma em especial agora.
Abraço.
Pena que o arquivo não está mais disponível.
É uma ótima hq, mostra que nem sempre conseguimos deixar o passado para trás, as vezes ele nos caça como um animal selvagem devorando nossas vidas.
E toda a violência louca que ali é mostrada, tolo aquele que pensa ñ existir.
Postar um comentário