O problema de escrever uma sinopse depois de escrever um prefácio é que você fica sem muitas ideias e tende a se repetir. Por isso não vou me estender demais sobre o assunto. Dieter Lumpen é o personagem principal de uma série de histórias que saíram na Europa entre a década de 1980 e 1990, das quais apenas Inimigos Comuns chegou a ser publicada no Brasil, pela Ed. Abril ainda em 1990. Entretanto, este tomo tem mais de 260 páginas englobando aquele álbum e várias outras histórias, cobrindo toda a produção de Zentner e Pellejero. Aliás, Rubén Pellejero atualmente está mandando muito bem na arte dos novos álbuns de Corto Maltese, escritos por Juan Dias Canales (Blacksad).
Dito isto, optei por retraduzir Inimigos Comuns em vez de só procurar a GN23 na minha coleção e copiar o texto. Creio que ficou mais homogêneo assim.
3 comentários:
Não conhecia, irei ler.
Muito obrigado Skætos. As histórias são da CIMOC, certo?
Hidok, não pesquisei, mas creio que "Caribe", uma das histórias longas, saiu em capítulos curtos na Cimoc. As outras saíram em revistas variadas, sendo que acho que na Cairo saiu a maioria.
Postar um comentário