Desta vez eu não esqueci do logotipo do blog! Os mais atentos devem ter notado que Nexus agora está saindo pela First Comics. Como eu tinha mencionado, apesar da ótima qualidade do trabalho realizado pela Capital Comics, ela teve vida curta enquanto editora, embora a Capital tenha continuado a existir como distribuidora, o que ela na verdade já era antes de se arriscar a lançar suas próprias HQs. Os três títulos da Capital (Nexus, Badger e Whisper) viriam a compor o vasto e rico repertório da First aproximadamente um ano depois.
Dito isto, temos a segunda parte de "A Trilogia do Trílogo", em que Nexus, Judah e Badger prosseguem em sua jornada pelo misterioso mundo côncavo e, em Ylum, o pau está cantando, o cachorro está amarrado e ainda nem começaram as disputas políticas...
Boa leitura!
Produzido por Skætos
8 comentários:
olá onde está o link? dessa e da outra revista nexus.
olá onde está o link? valeu pelas revistas.
Na capa mostra n° 07. Mas na indicação de vcs tá como se fosse o 06, qual número é? Ou realmente tá faltando o 06?
Era a 07 mesmo, Edwilson. As outras já saíram no blog.
O link pra download está aí na postagem, no enorme botão amarelo que tem "download" escrito.
A edição número 1 do Badger publicada pela cedibra em 1987 mencionou esse crossover do Nexus com o Badger! Eu tinha 12 anos de idade! Desde então, nutria curiosidade em ler essa história! Agradeço ao Gibiscuits por saciar a minha vontade depois de mais de 35 anos!
Então, "Anônimo de 9 de julho de 2023 às 18:38"...
Ler um comentário como esse é o meu combustível para seguir fazendo isso.
Eu conheci Badger uns anos depois, quando a Abril lançou uma minissérie em 4 partes (Badger, Alucinado), e só vim a ver essas edições da Cedibra lá pelo final dos anos 1990, num sebo que eu frequentava. Em tempo: as edições da Cedibra, quatro números, equivalem às edições 5 a 8 americanas, já da First Comics, saltando as quatro primeiras da extinta Capital Comics. Já a mini da Abril é bem posterior, mas pode ser lida a qualquer tempo.
Eu partilhava da mesma curiosidade que você porque na mesma época, final dos anos 90, a Mythos tinha lançado um one-shot do Nexus que me deixou muito atiçado para ler mais do personagem.
É essa experiência que eu tento partilhar aqui.
Obrigado.
Lembro de ter lido NEXUS em algum lugar, creio ser uma revista semelhante a extinta e saudosa Animal, se não me engano ele dividia espaço da revista com o personagem quebra queixo do Marcelo Campos.
Download para relembrar. Era muito bom.
Thalarctos Arkticos,
Provavelmente você confundiu as coisas! hahahahaha
O visual do Nexus não é dos mais originais que se viu, então arrisco dizer que talvez você esteja lembrando do personagem nacional Raio Negro, de Gedeone Malagola, cujo visual era bem parecido mesmo, inclusive o tom de azul do uniforme.
Postar um comentário